quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Gata Comeu, comemora hoje 25 anos!

A novela A Gata Comeu entrava no ar no dia 15 de abril de 1985!


A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro, era um remake de um outro sucesso da autora: A Barba Azul (Tv Tupi, 1974). Assim como a original, a trama, exibida pela Globo, às 18h, contava a história de Jô Penteado, (Christiane Torloni) jovem rica e mimada. A moça tinha no currícilo sete noivados, mas nunca amou nenhum pretendente. E se apaixonou pelo viúvo Fábio (Nuno Leal Maia), que, como professor, vivia longe do glamour que Jô adorova.

Jô e Fábio se conheceram logo no início da história, quando embarcaram numa excursão marítima, comandada pelo professor. O que seria um passeio rápido virou um tormento. É que, devido uma tempestade, o grupo ficou preso numa ilha deserta durante dois meses. Durante esse período a dupla brigava por tudo - embora a atração deles já fosse patente, para tristeza e desespero de Paula (Fátima Freire), a noiva de Fábio.

Quando voltaram da ilha, a vida de todos os náufragos passou por uma revira volta. Todos haviam sido dados como mortos. E, por isso, Rafael (Eduardo Tomaghi), que era noivo de Jô, tinha virado namorado de Gláucia (Bia Seidl), meia-irão da primeira. Os milionários de meia idade Tetê (Marilu Bueno) e Gugu (Cláudio Côrrea e Castro) descobriram que teriam gêmeos! O noivado de Paula e Fábio ficou estremecido. Lenita (Débora Evelyn) a outra meia-irmã de Jô, caiu de amores por Edson (José Mayer), o piloto da embarcação naufragada.

Como se não bastasse o gênio forte de Jô e Fábio, o casal ainda teve que enfrentar outros dois obstáculos: Paula e Gláucia. A primeira, por razões óbvias, não deu trégua e fez de tudo para afastar o noivo da socialite. Já Gláucia... morria de inveja da meia irmã, fruto do primeiro casamento do pai, Horácio (Mauro Mendonça). Incentivada pela mãe Ester (Anilza Leone), ela aprontou o que pôde para perturbar a vida de Jô.

Longe do núcleo principal, alguns personagens fizeram tanto sucesso quanto os protagonistas. Vitório (Laerte Morrone) se apresentava como conde de Parma para frequentar a alta sociedade. Mas não passava de um simples garçom. O casal Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin) também se destacou. Oscar fingia que trabalhava, enquanto a esposa dava duro, acreditando que o marido era um santo. Outro safado era Zé Mario (Élcio Romar), que se passava por cego e conquistou Babi (Mayara Magri), filha de Tetê e Gugu. A Gata Comeu teve 167 capítulos, e foi ao ar do dia 15 de abril ao dia 18 de outrubro de 1985, sob a direção de Herval Rossano.


CURIOSIDADES:
1-)As trilhas nacionais e internacionais da novela foram recheadas de sucessos. No primeiro disco, a música de abertura, Comeu (Caetano Veloso e Grupo Magazine), Eu queria ter uma bomba (Barão Vermelho), Só prá o vento (Ritchie), Amigo do sol e amigo da lua (Benito de Paula). No segundo os destaques foram Heaven (Bryan Adams) e I was born to love you (Freddie Mercury). Foram lançadas duas versões do disco internacional. Uma com Crazy for you, hit de Madonna; outra com Smooth Operator, interpretada por Sade.
2-)A novela já foi reapresentada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 1989 e 2001.
3-)Na primeira versão da novela, A Barba Azul, foi protagonizada pelo casal Eva Wilma e Carlos Zara.
4-)Astros como Grande Othelo,Eva Todor, Arlete Salles, Paulo Figueiredo, Milton Moraes participaram como eles mesmos. Foram a uma festa promovida por Horácio Penteado.

Uma novela tão querida e apreciada por todos nós, não poderia deixar de ser homenageada aqui no nosso Blog. Espero que tenham gostado... Super Beijo ;*

Fonte: Revista Minha Novela, matéria Linne

POSTADO por BIA =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário